João Pedro e João Gabriel detonam o funk no BBB 25 com preconceito igual ao sofrido pelo universo sertanejo
Falta aos irmãos goianos visão social que os faça entender que os dois gêneros são jogados pelas elites culturais na vala comum da intolerância.
- Categoria: Noticias
- Publicação: 26/01/2025 10:50
- Autor: Por Mauro Ferreira

♩ “Ô musicaiada brega! Isso não é música, não, moço”, sentenciou João Gabriel quando começou a tocar a música De ladin (Rafael Mike, René, Breder e Lellêzinha, 2015) – sucesso lançado há dez anos pelo grupo carioca Dream Team do Passinho – na festa que agitou o BBB 25 na madrugada deste sábado, 25 de janeiro.
“A gente sabe que o que movimenta o Brasil é o agro. Essa porra [funk] não vira nada. O povo acha que o Rio de Janeiro tem dinheiro!”, emendou João Pedro, com o mesmo grau de virulência.
Na sequência, os irmãos gêmeos fizeram mais comentários depreciativos sobre o funk quando começou a tocar Joga pra lua (2024), sucesso de Anitta, Dennis e Pedro Sampaio no ano passado.
Repletas de preconceito, as falas carregam forte dose de elitismo cultural. Curiosamente, João Gabriel e João Pedro detonam o funk com a mesma postura discriminatória e intolerante dos que minimizam a força do universo sertanejo no Brasil.
Tanto o funk quanto a música sertaneja são gêneros atacados pelas elites culturais que enxergam pobreza melódica e poética em ambos com a falta de visão social sobre os contextos em que são criadas essas músicas e sobre a vivência do público que as consome.
Leia Mais




